Seicho-No-Ie é homenageada na Assembleia


10/03/2014 20:08 | Da Redação

Compartilhar:

Marie Murakami, Junji Miyaura, Jooji Hato e Hatiro Shimomoto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159229.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Junji Miyaura é entrevistado na TV Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159230.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão solene na Assembleia comemora o dia da Seicho-No-Ie<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159231.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Seicho-No-Ie é homenageada na Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159232.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em sessão solene solicitada pelo deputado Jooji Hato (PMDB), foi comemorado nesta segunda-feira, 10/3, o dia da Seicho-No-Ie. Fundada por Masaharu Taniguchi, em 1º de março de 1930, no Japão, a entidade prega uma filosofia de vida de integração com a natureza, respeito ao próximo e paz mundial.

Jooji Hato manifestou sua alegria em propor a sessão solene e enalteceu os princípios que regem a filosofia da entidade e destacou a necessidade de se ter fé na vida e no ser humano. Lembrou que o dia da Seicho-No"Ie foi uma iniciativa do ex-deputado Hatiro Shimomoto.

O criador da data destacou a importância do trabalho realizado no Brasil e em diversos países e enalteceu o fundador da entidade, Masaharu Taniguchi. Lembrou da visita do líder ao Brasil em 1973 e ressaltou que em um momento em que o mundo está tão conturbado e há um aumento da violência cresce de relevância a filosofia difundida pela entidade.

Junji Miyaura, presidente doutrinário da Seicho-No-Ie para América Latina, ressaltou a necessidade da integração com a natureza e com os outros seres humanos.

Marie Murakami, diretora presidente da entidade no Brasil, fez uma homenagem ao cinegrafista Santiago Andrade, da TV Bandeirantes, morto durante manifestações no Rio de Janeiro.

Entre os presentes, que lotaram o plenário Juscelino Kubitschek, o vereador Aurélio Nomura, dirigentes da entidade, frequentadores, preletores e representantes da comunidade japonesa.

alesp