Mais investimentos para segurança pública


11/03/2014 15:31 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Ivo de Campos e Edmir Chedid após reunião em Iperó<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159245.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), defendeu no sábado, 22/2, em Iperó (RA de Sorocaba), a importância do aumento de repasse de recursos financeiros do governo do Estado para a manutenção das atividades de segurança pública nos municípios do interior. A defesa ocorreu durante reunião com lideranças comunitárias.

O parlamentar explicou que, apesar das iniciativas aprovadas pela Assembleia, como a lei que pune os que comercializarem produtos de furto ou roubo de cargas no Estado, é preciso mais investimentos em tecnologia contra o crime organizado. Edmir também defendeu mais benefícios e gratificações para os profissionais que atuam nas polícias Civil e Militar.

"É preciso considerar o repasse de recursos para sistemas tecnológicos de combate ao crime organizado e principalmente para profissionais que estão envolvidos com a prevenção e a investigação dos delitos cometidos no Estado. O Poder Legislativo tem sido parceiro do governo do Estado, que tem se demonstrado bastante preocupado com a segurança pública", comentou.

Na ocasião, o agente de segurança penitenciário e líder comunitário Ivo de Campos também solicitou apoio à categoria profissional na qual está inserido. "Também precisamos de mais agentes nos presídios e na escolta dos presos que seguem aos tribunais. Há muito trabalho realizado, mas ainda precisamos de mais benefícios", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp