CDHU planeja construir 100 casas em Pedra Bela


11/03/2014 16:38 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid (2º à dir.), junto a prefeita e assessores em reunião na CDHU<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159247.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Milton Dallari, reafirmou na quarta-feira, 26/2, o interesse do governo do Estado em construir um conjunto habitacional com 100 unidades em Pedra Bela, conforme reivindicação do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM).

A sustentação ocorreu durante reunião na sede da CDHU, que contou ainda com a participação da prefeita Roseli Amaral, além de técnicos da companhia e da administração pública municipal. "A prefeitura nos apresentou uma área de 20 mil metros quadrados que, devido à sua formação, possibilitará a construção de 21 unidades habitacionais", comentou Milton Dallari.

A área citada está localiza na avenida Aparecido de Miranda " acesso a Toledo/MG ", na região central. "Esta área já foi adquirida pela prefeitura. Para atender às exigências da CDHU, no entanto, iremos comprar mais uma área com 60 mil metros quadrados localizada ao lado da sugerida pela administração pública à companhia para garantir a construção de 100 unidades", disse a prefeita.

A prefeitura terá de realizar uma sondagem da área, método investigativo que tem como intuito fornecer as informações sobre o perfil do solo e das rochas, que deverá estar concluída em até três meses. "Depois, os técnicos da CDHU poderão iniciar o projeto e licitar a obra. Desta forma, teremos suprido o déficit habitacional do município", completou Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp