Governo inaugura delegacia seccional em Campinas


12/03/2014 16:30 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid e o secretário da Segurança Pública Fernando Grella<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159312.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), participou na sexta-feira, 28/2, da entrega da 2ª Delegacia Seccional de Campinas. Nesta primeira etapa, a unidade contará com o setor administrativo e o plantão policial 24 horas, composto por cinco equipes. A delegacia também abrigará a 6ª unidade local do Acessa SP.

A unidade policial irá promover a agilidade do registro de ocorrências e diminuir o tempo de atendimento ao público, permitindo que as equipes dos distritos policiais possam se dedicar às investigações. "Nesta primeira etapa, a seccional terá 45 policiais civis, sendo 40 para o plantão e cinco para a administração", completou o parlamentar.

A 2ª Delegacia Seccional atenderá os bairros da zona oeste de Campinas, onde estão 600 mil habitantes, além dos distritos policiais de Indaiatuba. "As atividades representam um grande ganho para polícia judiciária e investigativa, pois irá desafogar o trabalho dos demais distritos policiais", disse o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira.

Em relação ao Acessa SP, Edmir Chedid explicou que o posto instalado nas dependências da delegacia contará com três computadores para os usuários, software desenvolvido especialmente para uso de deficientes visuais e conexão de internet de 4 MB. O espaço é adaptado para receber os portadores de deficiência física ou com mobilidade reduzida.

echedid@al.sp.gov.br

alesp