Homenagem ao Dia Internacional da Mulher em Rafard


12/03/2014 14:34 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Ana Perugini (centro) em Rafard<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159314.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana Perugini (PT) defendeu a Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, como um dos maiores avanços na luta das mulheres contra a violência doméstica. "Não há vitória sem luta e sacrifício", frisou ao chamar a atenção para a necessidade de mais investimentos por parte do governo do Estado na ampliação dos serviços assistencial, judicial e policial em benefício do segmento feminino vitimado pela violência.

"Precisamos de uma política capaz de promover a valorização do ser humano e a responsabilidade no lar deve ser compartilhada pelo casal", assinalou ao enaltecer o diálogo como atitude fundamental no processo de fortalecimento das famílias, no dia 7/3, na Câmara Municipal de Rafard, em evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Em outra palestra, a capitã da Polícia Militar, Danieli Almeida, conclamou a todos pela preservação dos valores morais e religiosos. "Essa é a educação que devemos passar geração a geração", enfatizou. A saúde pública foi o tema de outra palestra, a cargo da enfermeira Fátima Donizete Barboza. Ela falou sobre doenças que afetam a vida de milhões de mulheres no Brasil e no mundo: o câncer de mama e o câncer do colo do útero. Fátima ressaltou a vacinação contra o HPV, de combate ao câncer do colo do útero, um dos compromissos da deputada Ana Perugini na Assembleia Legislativa.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp