Via Rápida oferece curso de automação industrial em Rio Claro


13/03/2014 09:58 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Carreta do programa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159373.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O programa Via Rápida Emprego iniciará no próximo dia 21 de março, em Rio Claro, o curso de automação industrial. Serão oferecidas 60 vagas distribuídas nos períodos da manhã (20), tarde (20) e noite (20). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (12/3) por Aldo Demarchi (DEM), depois de confirmar com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Garcia, que a carreta da unidade móvel com salas de aula e laboratórios ficará no estacionamento do Shopping Center Rio Claro. "Além do suporte da Escola Técnica Bayeux, teremos a importante colaboração da gerência do Shopping, que mais uma vez demonstra a sua responsabilidade social", disse o deputado.

Os participantes recebem material didático gratuito e auxílio financeiro de 100,00 reais para alimentação e de 150,00 reais para o transporte. Desempregados sem seguro-desemprego ou benefício previdenciário também têm direito a bolsa-auxílio de 210,00 reais. O valor é repassado mensalmente de acordo com a duração do curso - no caso de Rio Claro, 1 mês.

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp