Em Piracicaba, parlamentar faz defesa do rio e do centro de reabilitação


13/03/2014 10:08 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Ana Perugini defende região <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159374.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Não há mais o que esperar: São Paulo precisa de uma política estadual de Saneamento Básico". A crítica, em tom de apelo, é de Ana Perugini (PT), ao chamar o governo do Estado à responsabilidade no sentido de conter o avanço da crise do sistema de abastecimento que atualmente envolve o processo de renovação do Sistema Cantareira.

A crise da falta de água afeta, especialmente, os municípios das bacias hidrográficas dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ). "O governo estadual tem uma dívida com o povo piracicabano; tem, portanto, a obrigação de proteger, preservar e valorizar o rio Piracicaba, um ícone nacional que precisa ser olhado como patrimônio da humanidade", sustentou a deputada, que, no Parlamento Paulista, é coordenadora da Frente Parlamentar de Acompanhamento das Ações da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Preocupada com o Terceiro Setor, ela visitou ainda as instalações do Centro de Reabilitação de Piracicaba, que atende 619 crianças portadoras de deficiência. "A entidade faz um trabalho belíssimo e precisa de apoio financeiro", conclamou Ana Perugini, com o que concordou o vereador Laércio Trevisan Junior. "Tenho muita sintonia com o trabalho da deputada Ana Perugini, pessoa que mantém o olhar apurado sobre as demandas de Piracicaba e sempre abraça as principais causas que afligem toda a região do Aglomerado", concluiu Trevisan.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp