Enchentes atingem São Sebastião


12/03/2014 20:25 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

Teimoso, Tatto e Cesar Rodrigues<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159356.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), recebeu em seu gabinete, no dia 12/3, o vereador Edivaldo Pereira Campos (PSB), o Teimoso, de São Sebastião. O parlamentar expôs ao deputado suas preocupações com as chuvas e as consequentes enchentes que atingem fortemente o seu município desde o ano passado, quando faleceu uma menina em Boiçucanga, vila localizada na chamada Costa Verde paulista, litoral norte de São Paulo.

"Costumo dizer que São Sebastião é o Chile brasileiro porque tem 118 quilômetros de extensão de serra e mar. O município possui várias áreas de risco, muitas delas decorrentes de ocupações irregulares, e tem sofrido muito nos últimos dois anos com as chuvas e cheias que destroem casas, pontes, estradas e provocam deslizamentos de barreiras na SP-55 (Rio-Santos)", disse o vereador Teimoso.

"Conheço bem o nosso Litoral Norte e acompanho o que vem acontecendo em São Sebastião. Farei o que estiver ao meu alcance para minimizar o sofrimento dos moradores do município que no ano passado declarou estado de calamidade pública em decorrência das enchentes", disse por sua vez o deputado Enio Tatto.

Uma das possibilidades de ajuda resultante do encontro, segundo o vereador, seria o deputado apresentar uma emenda ao Orçamento do Estado que destinasse recursos financeiros para reconstruir a ponte arrasada pelas chuvas na aldeia Rio Silveira, praia de Boraceia. "No ano passado nove pontes foram levadas pelas enxurradas, inclusive a da aldeia, onde vivem 1.800 índios guaranis. É necessária e urgente a restauração da ponte e assim, possibilitar o acesso dos guaranis à aldeia", destacou Teimoso, que esteve no gabinete da 1ª secretaria acompanhado do assessor Cesar Rodrigues.

etatto@al.sp.gov.br

alesp