Angatuba poderá receber coleções de livros para o exame nacional do ensino médio


13/03/2014 11:03 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Material irá ajudar estudantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159390.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Casa da Cultura e o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Angatuba (RA de Sorocaba) deverão receber uma coleção de livros preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desenvolvido pelo Ministério da Educação, conforme requerimento do 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM).

O requerimento foi elaborado com base em documento encaminhado para a Assembleia Legislativa pelo vereador Bruno Riciéri Américo Santi, que demonstrou a importância dos livros à comunidade que deseja se preparar para o exame nacional. "A procura pelos livros didáticos é grande no município, principalmente entre os jovens em formação", disse.

O parlamentar declarou ter encaminhado ofício ao Ministério da Educação, que em parceria com o Programa Nacional do Livro Didático é o responsável por liberar a coleção de livros didáticos preparatórios para o Enem. Edmir Chedid explicou ainda que a distribuição de livros didáticos não está diretamente relacionada à Secretaria de Estado da Educação.

"Demonstramos a preocupação do vereador Bruno Santi ao governo estadual, mas fomos informados de que a liberação da coleção de livros didáticos depende do Ministério da Educação. Diante do exposto, encaminhamos um requerimento à União na tentativa de solucionar o problema e beneficiar a comunidade de Angatuba com o material solicitado", concluiu Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp