Valinhos requer doação de áreas pela CDHU


14/03/2014 16:30 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Unidade habitacional da Morada do Sol<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159409.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Habitação analisa a partir desta semana solicitação do 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), referente à doação a Valinhos (Região Administrativa de Campinas) de duas áreas situadas num loteamento do Jardim Morada do Sol pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

A solicitação foi elaborada com base em informações do vereador Aldemar Veiga Júnior, que demonstrou a importância destas áreas para a construção de moradias populares à comunidade de baixa renda. "Atualmente há um grande déficit habitacional em Valinhos. Por isso, comprovei por meio do documento a importância da doação destas duas áreas", disse o vereador.

Segundo Edmir Chedid, a análise encontra-se sob a responsabilidade da assessoria técnica da Secretaria da Habitação, que deverá apresentar um relatório conclusivo até o fim deste semestre. "Este foi o período informado para a finalização do relatório dos técnicos acerca da solicitação que apresentamos em benefício da comunidade do Jardim Morada do Sol", completou.

O parlamentar também garantiu que deverá se reunir com o secretário da Habitação, Silvio Torres, para tratar das solicitações apresentadas pelo vereador Aldemar Veiga Júnior e das demandas por moradia popular em municípios da Região Bragantina e do Circuito das Águas. "Moradia popular tem sido uma de nossas maiores preocupações", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp