Deputado visita Lar da Acácia, de Jacareí


14/03/2014 16:35 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Nishimoto com diretores e apoiadores, na nova lavanderia do Lar da Acácia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159414.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Fundada em 1980, a entidade sem fins lucrativos oferece atendimento aos idosos de Jacareí e da região, na modalidade abrigo. Atualmente, 51 idosos, entre homens e mulheres, moram no Lar da Acácia.

Acompanhado pelos diretores da entidade, durante a visita, no último dia 12/3, Nishimoto conheceu a lavanderia, implantada recentemente graças ao recurso destinado pelo deputado, por meio de emenda parlamentar.

Armando Gullo, médico geriatra e presidente do Lar, agradeceu ao deputado por viabilizar a implantação desse espaço. "Para manter a entidade em funcionamento, contamos com verbas públicas, apoio de colaboradores financeiros e com recursos que arrecadamos através de eventos. Por isso, toda ajuda é muito bem-vinda", disse. Além da lavandeira, o deputado Hélio Nishimoto conheceu outras áreas da entidade e conversou com os idosos.

No final da visita Nishimoto se comprometeu a solicitar, junto ao governo de São Paulo, um veículo estilo van adaptada para o transporte dos idosos cadeirantes, residentes no Lar da Acácia. "Temos pelo menos 24 cadeirantes que precisam ir ao médico ou participar de algum passeio. Sem um carro adaptado, a dificuldade para locomover esses idosos é grande", explicou a enfermeira Eliana Montenegro.

"Vamos trabalhar para conseguir viabilizar este veículo para o Lar da Acácia", afirmou o deputado.

Também acompanharam a visita de Nishimoto ao Lar da Acácia, João Paulo Diacob, diretor, Vicente Henrique de Carvalho Sobrinho, administrador, Dulcinéia, assistente social, o empresário Sérgio Freios e Freios, funcionários, apoiadores e voluntários da entidade.

helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp