União de entidades de combate ao alcoolismo


14/03/2014 17:01 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone  fala em evento de criação de entidade de combate ao alcoolismo, em Jaboticabal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159417.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) participou na noite de 8/3, em Jaboticabal, de reunião em que foi criada a Ureca, União Regional das Entidades de Combate ao Alcoolismo e Outras Drogas, resultado da soma de entidades da mesma natureza de cidades como Matão, Pirangi, Monte Alto, Monte Azul Paulista, Bebedouro, Colina, Viradouro e a própria Jaboticabal.

"A união dessas entidades dá mais força à luta dessas pessoas vencedoras que um dia se levantaram e hoje buscam recuperar irmãos debilitados do mundo do álcool e das drogas. E abre possibilidades mais concretas de buscar recursos governamentais para fortalecer essa luta", disse o deputado.

O encontro, que reuniu mais de cem pessoas, boa parte ex-alcoólatras, coincidiu com a inauguração do Cerea (Centro de Recuperação do Alcoólatra) de Jaboticabal, espaço benzido pelo padre Molena durante a reunião e construído em área cedida pelo então prefeito José Carlos Hori, também presente.

O deputado parabenizou o presidente eleito da Ureca, Zé do Hélio, de Pirangi, e toda a diretoria, formada por militantes da causa há décadas.

"Reitero aqui minha disposição de caminhar ao lado da nova entidade, da mesma forma que sempre fiz, com humildade e determinação, e de fazer o possível para ajudar a buscar recursos para manutenção e fortalecimento da causa desses bravos guerreiros das causas sociais", afirmou Bolçone.

O deputado sugeriu reuniões cada vez em um dos municípios participantes e disse que sua equipe de assessores estará à disposição para cuidar da parte legal de documentos da nova entidade.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp