Fatec de Jales terá curso de Tecnologia


14/03/2014 18:17 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Rodrigo Garcia e Carlão Pignatari<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159430.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O curso de Tecnologia em Gestão Empresarial para a Fatec de Jales foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do Centro Paula Souza, no dia 13/3, e será instalado no segundo semestre deste ano.

O deputado Carlão Pignatari (PSDB) havia apresentado pedido para a aprovação desse curso, no dia 11/3, ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Garcia, e à diretora do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá.

"É uma importante conquista para a Fatec de Jales, que vai oferecer mais uma opção para toda a região. O mercado de trabalho exige profissionais cada vez mais capacitados e habilitados nas diversas funções e esse curso é uma alternativa excelente para o setor empresarial, que precisa de técnicos capazes de resolver questões complexas na economia atual", avaliou o deputado Carlão Pignatari.

Com duração de três anos, o Tecnólogo em Gestão Empresarial elabora e põe em prática planos de negócios, utilizando métodos e técnicas de gestão na formação e organização empresarial. A habilidade para lidar com pessoas, capacidade de comunicação, trabalho em equipe, liderança, negociação, busca de informações, tomada de decisão em contextos econômicos, políticos, culturais e sociais distintos, são requisitos importantes a esse profissional.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp