Morungaba comemora cinquentário da emancipação política


14/03/2014 18:26 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Chedid discursa na Câmara de Morungaba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159432.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) participou na sexta-feira, 28/2, na Câmara de Morungaba, da sessão comemorativa pelo ano do cinquentenário de emancipação política do município. Emoção e homenagens marcaram a solenidade que foi acompanhada por cerca de 150 pessoas, entre autoridades, ex-vereadores e convidados. Uma escultura em aço corten e pedra bruta, assinada pela arquiteta Laís Almeida, foi inaugurada em frente à sede do Legislativo. Quatro ex-vereadores foram homenageados.

Em seu discurso, o presidente da Casa, Marco de Oliveira, citou o pronunciamento do então prefeito Lucio Roque Flaiban na cerimônia de instalação da primeira Câmara Municipal. "Queima e se avoluma uma chama em nossos corações para fazer o bem. Morungaba será o que nossos antepassados cantavam: terra boa e fértil. É neste clima de liberdade que nos assegura a democracia. Tudo fazemos para não decepcionar o povo", disse.

Edmir Chedid, por sua vez, destacou a atuação à época de lideranças do município no processo que culminou na emancipação política, desvinculando Morungaba de Itatiba. "Quero cumprimentar os familiares do ex-prefeito Lucio Roque Flaiban e de ex-vereadores presentes nesta comemoração pelos avanços que o município tem vivenciado. Hoje, vocês devem se sentir muito felizes por algo tão importante realizado há 50 anos", disse.

echedid@al.sp.gov.br

alesp