Convênios do Piso Social Paulista serão assinados em Rio Claro


17/03/2014 17:34 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi e Rogério Hamam<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159471.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam, deverá estar em Rio Claro, no próximo dia 24/3, para assinatura de convênios do Piso Social Paulista com mais de 50 municípios subordinados às divisões regionais de Araraquara e Piracicaba. A informação foi divulgada, no dia 14/3, por Aldo Demarchi (DEM), responsável pela articulação da vinda de Hamam à cidade. "Receberemos a visita de dois secretários estaduais em curto espaço de tempo, já que, no dia 21/3, Rodrigo Garcia, titular da pasta estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação ministrará a aula inaugural do curso de Automação Industrial do Programa Via Rápida Emprego", destaca o deputado.

Criado em 2012, o piso é somado aos recursos do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) que as cidades recebem ao longo do ano. Esse valor é empregado no atendimento direto à população de baixa renda. São beneficiadas as famílias inscritas no cadastro único do governo federal que ganham até meio salário mínimo per capita. As prefeituras são as responsáveis pelo repasse para as entidades que fazem o atendimento municipal.

"O Piso Social Paulista traz uma divisão mais justa dos recursos entre as cidades. Com isso, o Estado incentiva os municípios a combater efetivamente a pobreza ao conhecer de perto as necessidades de suas famílias mais vulneráveis", explica o secretário Rogério Hamam.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp