Morungaba passa a integrar a Região Metropolitana de Campinas


17/03/2014 17:16 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Beto Trícoli (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159472.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Morungaba faz parte da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Com apoio decisivo do líder do PV na Assembleia, Beto Trícoli, o governador Geraldo Alckmin sancionou, no dia 13/3, durante cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, a inclusão do município na RMC. "Trabalho para garantir mais qualidade de vida para as pessoas, e a inclusão de Morungaba na RMC vai agilizar o envio de mais recursos para a cidade e projetos metropolitanos. Foram 14 anos de luta, essa conquista é boa para Morungaba e região", analisa o deputado.

Morungaba poderá se beneficiar dos recursos financeiros do Fundocamp para implantação de projetos metropolitanos, gerenciados pela Agemcamp, entre eles, o Sistema Metropolitano de Videomonitoramento, Re-Virada, Academias ao Ar Livre, Estação de Trabalho para Defesa Civil, entre outros na área da saúde e educação. Beto vai trabalhar para que a cidade receba do Estado, o mais rápido possível, linhas do transporte metropolitano. "Vamos atuar para agilizar atendimentos e serviços que há anos são esperados pela população local", afirma.

"É uma sinergia boa, Morungaba passa a ser metropolitana, fortalece a região e ajudará muito a cidade", comentou Geraldo Alckmin.

"Desde que assumi o mandato tenho apoiado o projeto para agilizar a tramitação. Todas as lideranças de Morungaba estão de parabéns", disse Beto.

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp