Via Rápida Emprego cria 162 mil vagas


17/03/2014 21:53 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid com beneficiadas pelo programa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159474.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo anunciou, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a criação de 162 mil vagas em cursos de qualificação profissional pelo Via Rápida Emprego, além da entrega de 17 unidades móveis deste programa que beneficiarão Águas de Lindoia, Bragança Paulista, Piracaia e Socorro conforme reivindicação de Edmir Chedid (DEM).

As unidades móveis oferecerão cursos gratuitos de confecção industrial, em Bragança Paulista, hospitalidade, em Socorro, e produção alimentícia, em Águas de Lindoia e Piracaia. As aulas intensivas serão ministradas por professores de Etecs e Fatecs ou de instituições conveniadas com o Estado de segunda a sexta-feira para turmas com até 20 alunos.

Em abril, as unidades móveis estarão em Águas de Lindoia e Socorro. No mês subsequente, serão destinadas para as atividades educacionais em Bragança Paulista e Piracaia conforme cronograma determinado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. "A intenção é que estas unidades atendam todos os municípios da Região Bragantina e do Circuito das Águas", disse Edmir Chedid.

As unidades móveis possuem área interna que varia entre 40m² e 80m² e são equipadas com salas de aula, aparelhos e laboratórios que simulam práticas profissionais. "A expectativa do Poder Executivo é que a procura pelo benefício seja grande nos quatro municípios da nossa região", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp