Pedido reparos urgentes para escola depredada em Jacareí


17/03/2014 19:02 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Nishimoto, vereador Edgard Sasaki e a suplente de vereador, Lucimar, na escola incendiada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159476.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hélio Nishimoto (PSDB) e o vereador Edgard Sasaki visitaram, na segunda-feira, 10/3, a Escola Estadual Dona Benedita Freire de Macedo, que fica na Vila Machado, em Jacareí. Recentemente, a unidade foi alvo de depredação, pichações e duas salas foram incendiadas.

"Tudo que estava dentro da sala de aula foi queimado pelo fogo que destruiu carteiras, cadeiras e armários. Uma grande tristeza para a nossa comunidade", disse a moradora Sonia Maria.

De acordo com a direção da unidade, o telhado de um dos corredores também foi danificado.

"Vou solicitar à FDE (Fundação para Desenvolvimento da Educação) reparos urgentes na escola para que as aulas não sejam prejudicadas. Além disso, vamos solicitar algumas outras melhorias que percebemos a necessidade nesta visita", afirmou o deputado Nishimoto.

Para evitar que a escola seja invadida novamente, Hélio Nishimoto vai solicitar ao Estado a instalação de câmeras de vigilância e monitoramento.

helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp