Morungaba será integrada à Região Metropolitana de Campinas


17/03/2014 19:15 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez (centro) e autoridades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159498.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) participou, no dia 13/3, no Palácio dos Bandeirantes, da solenidade em que o governador Geraldo Alckmin integrou a estância climática de Morungaba à Região Metropolitana de Campinas. Localizado a cerca de 40 quilômetros de Campinas, o município será o 20º a integrar o bloco regional, que soma hoje aproximadamente 3 milhões de habitantes e concentra quase 3% do PIB brasileiro.

De acordo com o governador Alckmin, "ganha Morungaba, que integra a região mais próspera, mais rica, com melhor qualidade de vida de São Paulo e do país e, de outro lado, ganha a Região Metropolitana de Campinas, já que Morungaba é estância turística serrana do circuito das frutas".

"Agora, Morungaba, do prefeito Beto Zen, da vice-prefeita Cláudia Rossi e de tantos amigos, faz parte da Região Metropolitana de Campinas. Este é um sonho antigo, fruto de intenso trabalho em favor da população, que se tornou realidade. Comemoramos a conquista que beneficiará a cidade com recursos financeiros do Fundo de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas para a implantação de projetos metropolitanos gerenciados pela Agência Metropolitana de Campinas", disse Caramez.

Entre os projetos que a cidade poderá realizar estão o Sistema Metropolitano de Videomonitoramento, Re-Virada, Academias ao Ar Livre, Estação de Trabalho para Defesa Civil e outros na área da saúde e educação.

joaocaramez@al.sp.gov.br

alesp