Deputado realiza palestra na Fecomércio


18/03/2014 17:23 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar fala a membros da Fecomércio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159546.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite de Paulo Oliver, presidente da Comissão de Saúde da Fecomércio, o deputado Itamar Borges (PMDB), presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos da Assembleia Legislativa, apresentou, em 17/3, palestra sobre avanços e expectativas relacionadas às políticas públicas de apoio às santas casas do Estado de São Paulo.

O deputado falou sobre as principais demandas que deram origem à frente parlamentar, dentre elas: ampliação de recursos pró-Santa Casa, ajustes nos contratos de gestão, novas linhas de crédito da Desenvolve-SP, projetos de lei em tramitação e reajuste da tabela SUS.

Itamar Borges realizou diversas ações de interesses das santas casas, envolvendo participação na Comissão de Saúde da Assembleia paulista, reuniões com entidades representativas, participação na frente nacional por mais verbas para a saúde, visitas às santas casas, audiências e encaminhamento dos pedidos aos órgãos governamentais, manifestação e audiências com ministro, governador e secretário estadual da Saúde.

Itamar Borges convidou os membros da Comissão de Saúde da Fecomércio para participarem das atividades do grupo de trabalho da frente parlamentar, integrado por advogados das santas casas, da Fehosp e do ILP. Esse grupo já selecionou 14 PLs de interesse do setor, prontos para a Ordem do Dia.

"Pleiteamos a votação imediata desses projetos aos líderes da Assembleia. A participação de vocês será muito importante para apoiar a análise jurídica e possíveis impactos de cada proposição", afirmou o deputado.

Paulo Oliver comentou sobre a importância da frente parlamentar e ponderou sobre a necessidade de se garantir recursos orçamentários nas prefeituras, no governo do Estado e no ministério. "Para que o sistema de saúde tenha sustentabilidade de longo prazo, além de se coibir os desvios políticos que ainda ocorrem na destinação de verbas para as santas casas", finalizou.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp