Audiência para debater projeto sobre carreira do Paula Souza


18/03/2014 18:07 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

Enio Tatto (dir.) e representantes da categoria<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159571.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quarta-feira, 19/3, a Comissão de Educação e Cultura da Assembleia realiza audiência pública para debater o Projeto de Lei Complementar 7/2014, do governo do Estado, que trata da carreira dos professores e funcionários das Etecs e Fatecs do Centro Paula Souza.

Esse foi o resultado do encontro entre funcionários das Etecs/Fatecs e dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza nesta terça-feira, 18/3, no gabinete do 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), que contou com a presença do presidente da Comissão de Educação e Cultura, João Paulo Rillo (PT).

"Nossa perspectiva é a de que o PLC 7 seja aprovado o quanto antes com as 25 emendas que protocolamos aqui na Assembleia Legislativa. São emendas que melhoram o projeto, tal como discutimos, no ano passado, com o Centro Paula Souza", disse Silvia Elena de Lima, presidenta do sindicato.

De acordo com a presidenta da entidade, todas as emendas são importantes para a categoria. "O projeto enviado à Assembleia Legislativa desrespeitou as negociações realizadas entre o Sindicato e o Centro Paula Souza", disse. Acrescentou que haverá uma grande mobilização de funcionários para acompanhar a audiência pública.

Entre as emendas estão a que faz a correção das tabelas salariais de acordo com o Prêmio de Incentivo à Educação Profissional; as que organizam os processos de promoção e progressão dos funcionários e as que incluem os benefícios da sexta parte, licença maternidade de 180 dias, auxílio alimentação, refeição e creche.

etatto@al.sp.gov.br

alesp