Vereador de Sarapuí reivindica recursos para infraestrutura
O vereador José Roberto Soares Abe, de Sarapuí (RA de Sorocaba), solicitou ao 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), que intervenha junto à administração pública estadual para a liberação de recursos financeiros destinados aos serviços de recapeamento de vias públicas e de manutenção de estradas vicinais.
Os investimentos à infraestrutura urbana, segundo o vereador, representam uma demanda coletiva da câmara de vereadores, que tem atuado em parceria com o Poder Executivo municipal para conseguir benefícios ao município. "Este é um trabalho conjunto que realizamos com a prefeitura para obter mais benfeitorias ao município e à comunidade", complementou.
As solicitações também receberam apoio do líder comunitário Ariosvaldo Rodrigues da Silva, do Distrito de Cocais, que requereu mais investimentos do Estado na zona rural. "Há muitas demandas aqui em Sarapuí, principalmente na área onde estão concentrados os agricultores. Estes trabalhadores precisam de vias seguras para o escoamento da produção", disse.
Edmir Chedid se comprometeu em analisar as reivindicações e encaminhá-las, a partir da próxima semana, às secretarias de Estado. "A Assembleia Legislativa e o Estado têm trabalhado em parceria com os municípios com a finalidade de promover o desenvolvimento. Por isso, tenho certeza que as solicitações de Sarapuí serão atendidas ainda neste semestre", concluiu.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Comissão de Infraestrutura aprova nome de novo diretor-presidente da Arsesp
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações