Comissão de Saúde recebe médicos sanitaristas


18/03/2014 21:42 | Da Redação: Lorrane Santos Fotos: Marcia Yamamoto

Compartilhar:

 Telma de Souza na presidência da Comissão de Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159574.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Fernando Galvanese, médico sanitarista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159575.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Eduardo Jorge, médico sanitarista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159576.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Telma de Souza e Dr. Ulysses<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159577.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Heroilma Tavares, Carlos Neder, Telma de Souza e Dr. Ulysses<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159578.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Médico sanitarista Fernando Galvanese fala na reunião da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159580.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta terça-feira, 18/3, a Comissão de Saúde, presidida pela deputada Telma de Souza (PT), recebeu médicos sanitaristas e o representante do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), Otelo Chino Júnior, para debater o PLC 59/2013, que institui o adicional de local de exercício aos integrantes da carreira de médico.

Na reunião, o representante dos médicos sanitaristas Fernando Galvanese apresentou um documento à comissão apontando algumas questões levantadas pelo grupo em relação à situação do assunto discutido.

Após as colocações de Galvanese, o deputado Carlos Neder (PT) agradeceu aos demais deputados presentes pelo apoio ao tema. Neder também ressaltou a importância de discutir a questão na comissão.

Dr. Ulysses (PV) alegou dar total apoio aos médicos para que os interesses dos profissionais sejam alcançados. "Nós temos que continuar na luta e fazer o possível para chegar ao ponto ideal", declarou.

Chino apontou que, quanto à questão salarial dos médicos, o secretário estadual da Saúde, David Uip, em reunião com o conselho, propôs uma correção anual de acordo com índice de inflação.

O projeto aguarda inclusão na Ordem do Dia.

Além dos citados, participaram da reunião os deputados Gerson Bittencourt (PT), Edinho Silva (PT), Marcos Martins (PT) e Heroilma Soares (PTB).

alesp