Parque Estadual completa 23 anos


19/03/2014 16:44 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler e Bruno Covas (2º e 4º à esq.) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159615.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com direito a visita do secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, e participação de Roberto Engler (PSDB) e do prefeito de Pedregulho, José Raimundo de Almeida Júnior, o Zezinho do Galego, entre outras lideranças, o Parque Estadual das Furnas do Bom Jesus celebrou, no dia 14/3, 23 anos.

As comemorações foram marcadas pelo início de um grande projeto de restauração florestal em diversas áreas do parque. Aproximadamente 120 hectares devem ser reflorestados nos próximos meses, com o plantio de 138 mil mudas de espécies nativas.

Além do plantio das primeiras mudas do projeto, foram realizadas também palestras e uma caminhada de 1,3 km pela chamada Trilha do Mirante, uma das disponíveis para os visitantes do espaço.

"Fica o registro do aniversário e o convite, a todos da região, para virem até aqui, usufruírem do parque, fazerem um passeio ecológico, educativo e saudável", afirmou o gestor do Parque Estadual das Furnas do Bom Jesus, Carlos Scandiuzzi.

"O parque é maravilhoso, muito bem cuidado, com uma área extensa e belíssima, um verdadeiro patrimônio ecológico. Fiz questão de prestigiar as comemorações e de dar um abraço no amigo secretário Bruno Covas, que nos deu o prazer de sua presença em nossa região", disse o deputado Roberto Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp