Bauru faz maior caminhada sobre câncer de mama


19/03/2014 16:45 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Caminhada pela Vida, em Bauru <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159616.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Tobias (PSDB) e o governador Geraldo Alckmin participaram no domingo, 16/3, em Bauru, da sétima edição da Caminhada pela Vida, organizada pelo Grupo Amigas do Peito. Foi a maior mobilização já feita no país para alertar sobre o câncer de mama. A caminhada teve mais de 6 mil participantes. O governador aproveitou a ocasião para levar a Bauru a carreta da campanha Mulheres de Peito, que ficará no município durante um mês.

A carreta tem como objetivo facilitar o acesso das mulheres acima dos 50 anos aos exames de mamografia. O veículo foi todo equipado pelo governo do Estado para atender às mais variadas necessidades de exames.

O governador anunciou ainda a instalação do acelerador linear no Hospital Estadual de Bauru, equipamento mais seguro e mais eficaz que reduz os efeitos colaterais da radioterapia. O acelerador era uma reivindicação antiga do Grupo Amigas do Peito, que agora foi atendida pelo governador.

Na condição de médico mastologista, Pedro Tobias afirma que o câncer de mama tem cura, mas é preciso diagnosticá-lo o mais cedo possível. Segundo ele, as chances de cura são grandes quando o diagnóstico é precoce. Por isso, é importante que as mulheres façam o acompanhamento constante. Por todos estes motivos, o deputado afirma que eventos como o de domingo em Bauru merecem todos os elogios e incentivos.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp