Inauguração da Escola de Empreendedorismo


19/03/2014 12:15 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Borges (1º à dir.) na solenidade de inauguração da escola<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159620.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itamar Borges (PMDB), presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo participou na manhã de segunda-feira, 17/3, da inauguração da primeira escola gratuita de empreendedorismo do Brasil. Uma parceria do Centro de Educação Tecnológica Paula Souza, por meio da Fatec, Etec e do Sebrae-SP.

A cerimônia contou com a presença de autoridades, dentre elas o secretário Rodrigo Garcia, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, e da diretora Laura Laganá, do Centro Paula Souza, que ressaltou a importância do empreendedorismo nos dias atuais. "Nosso objetivo é desenvolver as competências em empreendedorismo nos profissionais que formamos, de modo que as empresas se tornem cada vez mais competitivas.", afirmou Laura.

Na parceria, o Sebrae ficou responsável pelo custeio das instalações e compra dos equipamentos. Ao Centro Paula Souza coube o projeto pedagógico. Tramita na Assembleia Legislativa projeto formulado pela Frente Parlamentar do Empreendedorismo, PL 24/2013, de autoria do deputado Itamar Borges, que cria o Plano Estadual de Educação Empreendedora, para inserção do empreendedorismo nas escolas de ensino médio e escolas técnicas estaduais, vinculadas à Secretaria da Educação e ao Centro Paula Souza.

Itamar Borges ressaltou que "essa Escola de Negócios vai ao encontro de nosso projeto de lei, pois fortalece a causa do empreendedorismo. Os jovens precisam de novos currículos escolares. A cada 20 paulistas, um tem um negócio próprio, e esses empreendedores precisam de capacitação, orientação empresarial, crédito, inovação e novos mercados."

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp