Novo curso para Fatec de Assis


19/03/2014 17:44 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato e Ricardo Pinheiro, no Centro Paula Souza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159641.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) confirma que o Centro Paula Souza autorizou a implantação do curso de Tecnologia em Gestão Comercial para a Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Assis.

Trata-se de uma importante vitória para toda a região de Assis, resultado do trabalho conjunto do deputado com o prefeito Ricardo Pinheiro Santana, com apoio da comunidade acadêmica, lideranças regionais e população.

O parlamentar afirma que a região está ganhando um curso técnico gratuito de nível superior com a qualidade do Centro Paula Souza. "E mais que isso, é uma garantia de emprego para os alunos", afirmou. Mais de 90% das pessoas que se formam na Fatec conseguem emprego um ano após obter o diploma.

Bragato lembra ainda que, após a autorização do governador Geraldo Alckmin para instalação da Fatec, em junho de 2013, ele e o prefeito Ricardo se mobilizaram para acelerar o processo de implantação.

Participaram de várias reuniões no Paula Souza com a superintendente Laura Laganá e com técnicos. A previsão, segundo a prefeitura de Assis, é que o vestibular seja realizado neste primeiro semestre, com início das aulas no segundo semestre, no período noturno.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp