Novo líder da bancada do PT


19/03/2014 17:46 | Da assessoria do deputado João Paulo Rillo

Compartilhar:

João Paulo Rillo e Adriano Digo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159642.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Paulo Rillo (PT) foi indicado para assumir a liderança da bancada do PT na Assembleia Legislativa, em reunião ocorrida no dia 17/3. Numa decisão sem votação, a indicação de Rillo, que vinha sendo apoiada por 11 parlamentares, obteve o consenso.

Rillo adiantou que a Liderança vai dar continuidade às ações fiscalizatórias, como vem fazendo em relação ao caso do Metrô, e manterá o rígido acompanhamento das ações do governo estadual. "Me sinto honrado com a confiança conferida e em representar parlamentares cujas atuações emprestam dignidade ao Poder Legislativo", finalizou.

A bancada também decidiu indicar para a Liderança da Minoria o deputado Adriano Diogo. Rillo e Diogo atuam juntos na Comissão estadual da Verdade Rubens Paiva e em diversas iniciativas parlamentares na defesa dos direitos humanos, no movimento estudantil e na fiscalização dos recursos públicos.

Rillo foi vereador e candidato a prefeito em São José do Rio Preto, atuou no Ministério do Turismo e, após ser eleito deputado estadual com aproximadamente 112 mil votos, assumiu a Liderança da Minoria em 2011. Neste período, aprofundou as ações de defesa dos servidores estaduais e a fiscalização dos recursos públicos.

joaopaulorillo@al.sp.gov.br

alesp