Emenda parlamentar para instrumentos musicais em Itapeva


19/03/2014 18:18 | Da assessoria do deputado Dr. Ulysses

Compartilhar:

Dr. Ulysses discursa na entrega dos instrumentos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159644.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dr. Ulysses (PV) destinou R$ 90 mil, por meio de emenda parlamentar, para a Secretaria da Cultura de Itapeva comprar instrumentos musicais para a Lira Itapevense e a Escola municipal de Formação Musical Professor Hugo Belézia. O convênio foi assinado em novembro de 2012 e os equipamentos foram comprados em fevereiro deste ano. "Ficamos muito felizes em poder contribuir para a área cultural", disse Dr. Ulysses.

Os recursos permitiram a aquisição de 2 oboés, 4 flugelhornes, 1 trompete, 1 trompete, 3 trombones de vara, 1 flautim picollo, 3 clarinetes, 1 par de pratos orquestrais, 1 clarinete baixo, 2 saxofones contralto, 1 saxofone tenor, 1 clarone baixo, 2 trompetes, 2 bombos sinfônicos com suportes e baquetas, 1 bateria completa (dois tons) com pratos, 2 glockenspiel, 1 trompa com 4 rotores e 1 piano digital (88 teclas, 64 notas de polifonia, 10 timbres).

Os instrumentos foram apresentados à população no auditório da nova sede da Secretaria da Cultura, no Calçadão Dr. Pinheiro, centro, em Itapeva. A solenidade, conduzida pela secretária Setembrina Lourenço, contou com as presenças do bispo Dom José, da diretora da escola de música, professora Liciane, dos vereadores Preto do Bairro de Cima e Pedro Correa, do professor João Carlos da Lira e do vice-prefeito, professor Geraldo, além da comunidade.

ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp