Tapiraí reivindica construção de conjunto habitacional


20/03/2014 17:10 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Programa habitacional em Tapiraí<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159705.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Habitação confirmou, por intermédio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), a análise do requerimento apresentado pelo 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), sobre a ampliação do programa habitacional em Tapiraí (Região Administrativa de Sorocaba).

O documento foi elaborado com base em informações do vereador Gerson Luiz Glaser, que demonstrou ao parlamentar a necessidade de mais moradias populares no município. "Existem muitos pedidos na câmara municipal de pessoas que procuram pelo benefício da CDHU. Por isso, procurei pelo deputado Edmir Chedid para solicitar sua intervenção junto à CDHU", disse.

Com 8.125 mil habitantes (IBGE), Tapiraí possui um déficit habitacional que tem registrado, segundo o vereador, um considerável aumento nos últimos anos. "Em dois anos, o crescimento populacional foi de 110 pessoas. O número pode parecer pequeno, mas para o nosso município já representa uma série de problemas, principalmente na área habitacional", concluiu o vereador.

Na ocasião, Edmir Chedid explicou que o requerimento apresentado para a secretaria está em análise desde o início desta semana. "Este é um processo burocrático, mas considerado essencial para se determinar o número ideal de moradias que poderá atender a demanda em Tapiraí. Esperamos, em breve, ter uma resposta à reivindicação da comunidade", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp