Secretaria de Habitação analisa reivindicação de Riversul


20/03/2014 16:02 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Reunião entre Sílvio Torres e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159706.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A discussão em relação à implantação de programas e à ampliação de projetos habitacionais desenvolvidos pelo Poder Executivo estadual em Riversul, Região Administrativa de Sorocaba, deverá ser retomada neste mês pelo 2º Secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), com o secretário da Habitação, Silvio Torres.

O município, que atualmente conta com 6.096 habitantes (IBGE), registra um "grande déficit habitacional" segundo o prefeito Vicente de Paula Garcia (Vicentão), autor do requerimento apresentado à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. "Desde o início do seu mandato, o prefeito tem pedido apoio para a construção de moradias", disse Edmir Chedid.

O parlamentar explicou que serão necessárias 200 unidades habitacionais para amenizar o déficit registrado no município. "Este número tem sido reivindicado como alternativa aos que já possuem cadastro junto à administração pública municipal. A intenção, no entanto, é que Riversul possa receber ainda mais unidades habitacionais a partir do próximo ano", disse.

A Secretaria da Habitação, que analisa a reivindicação do deputado, deverá divulgar até o fim desta semana a data para a reunião. "O tempo de espera é necessário para que a assessoria técnica da Secretaria possa apresentar dados concretos acerca do pedido que apresentamos em benefício de Riversul", complementou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp