Pirotécnicos apresentam demandas a secretário de Estado


20/03/2014 17:19 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Grella e Nishimoto (à frente) e empresários<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159709.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hélio Nishimoto (PSDB) se reuniu, no dia 18/3, com o secretário de Segurança Pública do Estado, Fernando Grella, com o empresário Eduardo Yasuo Tsugiyama, e entidades que representam a Indústria e o Comércio de Fogos de Artifícios. Entre os assuntos, as dificuldades enfrentadas pelo grupo na obtenção de licenças e alvarás que permitam a atividade em São Paulo.

"Embora tenhamos toda a documentação exigida pela legislação está difícil conseguir os alvarás necessários para o exercício de nossa atividade", afirmou Yasuo, diretor presidente da Associação Brasileira de Pirotecnia.

Fernando Grella ouviu as reclamações dos empresários e se comprometeu a analisá-las para buscar soluções rápidas às demandas apresentadas pelo grupo.

Aproveitando a oportunidade, Nishimoto pediu atenção para os problemas de segurança na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, destacando o episódio recente de depredação da Escola Estadual D. Benedita, de Jacareí.

O secretário de Segurança Pública disse que está acompanhando os casos e vai tomar providência para conter a violência na região.

hnishimoto@al.sp.gov.br

alesp