Estado aumenta policiamento em várias cidades


20/03/2014 18:24 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Alckmin, Wanderley e Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159753.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado firmou, no dia 19/3, convênio com as prefeituras de Santos, Lençóis Paulistas, Quatá e Iperó, que autoriza os policiais militares a exercerem a função para as prefeituras em dias de folga. O deputado João Caramez (PSDB) acompanhou o governador Geraldo Alckmin nessa solenidade de expansão do Programa Atividade Delegada que tem objetivo, dentre outras questões, de combater o comércio irregular, danos ao patrimônio público e de fiscalizar a perturbação e o sossego nesses municípios.

"Ganha o policial, que tem aumento no seu salário e ganha a cidade e a população, porque teremos policiamento preventivo e ostensivo contra o crime. É importantíssimo o envolvimento da prefeitura para que possamos avançar mais (na segurança). A presença policial é fundamental", destacou Alckmin.

A estimativa é de que 40 PMs atuem semanalmente no programa em Santos, oito em Quatá e até quatro por dia em Iperó. Já na cidade de Lençóis Paulista o efetivo ainda será definido. Os municípios firmaram o convênio por períodos diferentes, que variam entre um e cinco anos e que podem ser ampliados.

"Parabéns governador Geraldo Alckmin por aumentar o policiamento nas cidades por meio desse programa implantado pioneiramente na capital em 2009, que atualmente é desenvolvida em outras 36 cidades, sendo quatro na Grande São Paulo", afirmou Caramez.

"(O programa) é extremamente positivo para o policial, que não vai correr risco fazendo bicos, e vai favorecer a prefeitura e a comunidade. É uma parceria extremamente saudável e necessária", explicou o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp