Relato de casos de câncer na Alta Paulista


21/03/2014 11:03 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Ana: a região tem direito<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159761.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na visita da deputada Ana Perugini (PT) a cidades da Região da Alta Paulista, na sexta-feira, 14/3, um fato chamou a atenção: o elevado número de relatos de casos de câncer na região. "Esse é um tema sobre o qual devemos nos debruçar para uma avaliação criteriosa, a exigir do governo do Estado mais investimentos no atendimento às vítimas dessa doença", salientou a deputada, que, na Assembleia Legislativa, é coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres. A saúde foi também área de maior preocupação do prefeito de Lucélia, Osvaldo Alves Saldanha, ao expor à deputada algumas das dificuldades de sua gestão. A questão da Santa Casa, sob intervenção municipal há mais de uma década, e atualmente com dívida de grande monta, precisa ser equacionada.

Em linhas gerais, os moradores da Região da Alta Paulista encontram atenção em saúde, no que se refere ao câncer, em cidades distantes, como Jaú e Barretos. Em algumas situações, em Marília e São José do Rio Preto, o que dificulta a vida das pessoas na hora do deslocamento.

Além de Lucélia, a deputada esteve nas cidades de Salmourão, Arco-Íris, Tupã e Herculândia. Ela ressaltou sua luta pela compensação às cidades com presídios, por mais investimentos estaduais nas áreas sociais, bem como a necessidade de duplicação da SP-294, até Tupi Paulista. "Avançamos, mas queremos muito mais, porque é um direito da região", frisou a parlamentar.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp