Santa Casa de Garça poderá receber R$ 150 mil


21/03/2014 12:00 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Santa Casa de Garça <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159762.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou na terça-feira, 11/3, que já está em análise a destinação de recursos da ordem de R$ 150 mil para custeio ao Hospital São Lucas Santa Casa de Misericórdia de Garça (Região Administrativa de Marília), conforme reivindicação encaminhada pelo 2º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Edmir Chedid (DEM). O município conta atualmente com uma população estimada em 4,4 mil habitantes (IBGE).

A solicitação do parlamentar tem como base relatório apresentado pela instituição hospitalar, que aponta a necessidade de aporte financeiro para auxiliar no custeio dos serviços desenvolvidos pela Santa Casa de Misericórdia. "A liberação desses recursos pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, atenderá expressiva parcela de pessoas, incluindo aquelas que vêm de municípios vizinhos, em busca de atendimento na Santa Casa de Garça", disse Edmir.

De acordo com a Secretaria da Saúde, o pedido se encontra sob avaliação do Departamento Regional de Saúde de Presidente Prudente, da Coordenadoria de Regiões da Saúde, órgão vinculado à pasta.

"Trata-se, portanto, de uma importante reivindicação na área da saúde para auxiliar as atividades desenvolvidas pela Santa Casa de Misericórdia. Estamos acompanhando essa solicitação junto ao governo do Estado e esperamos, em breve, que o município obtenha uma resposta que atenda essas demandas", disse Edmir.

echedid@al.sp.gov.br

alesp