Hospital São Francisco ampliará atendimento


21/03/2014 17:54 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Autoridades e Chedid (2º à esq.) na Secretaria da Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159768.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Hospital Universitário São Francisco (HUSF) receberá a partir de maio R$ 16,8 milhões em recursos da Secretaria da Saúde destinados à ampliação do atendimento prestado aos usuários do SUS. O benefício, aprovado em consideração ao requerimento de Edmir Chedid (DEM), resultará na instituição do "hospital estruturante", referência em alta complexidade médica.

O valor total liberado será dividido em 12 parcelas de R$ 1,403 milhão para que o HUSF promova alterações em sua infraestrutura para receber pacientes da região e realizar atendimentos complexos, como cirurgias cardiovasculares. "Este investimento será fundamental à manutenção das atividades do hospital", disse Edmir Chedid.

O parlamentar explicou ainda que casos complexos identificados pelo AME de Atibaia " e futuramente pelo de Amparo " também serão encaminhados a Bragança Paulista. "O HUSF atuará em parceria com o ambulatório para promover mais rapidez no atendimento à demanda de cirurgias complexas identificadas pelo AME", completou.

A liberação do recurso ao HUSF ocorreu depois de reunião entre Edmir Chedid e o secretário-adjunto da Saúde, Wilson Pollara, e o coordenador de Regiões de Saúde, Affonso Viviani Jr., em outubro. Na ocasião, também participaram a vereadora Gislene Bueno (Gi Borboleta), o ex-vereador Renato Frangini, o médico Renato Sandoval Frangini e os diretores Financeiro e Técnico do HUSF, Frei Bento Aguiar e Pedro Izzo, respectivamente.

echedid@al.sp.gov.br

alesp