Maior feira do setor farmacêutico do país


24/03/2014 14:07 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

Maria Lúcia Amary discursa na abertura da convenção<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159782.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Maria Lúcia Amary (PSDB) foi a representante da Assembleia na 10ª Edição da Abradilan Farma & HPC, realizada em Fortaleza, a maior feira do setor farmacêutico do país. A parlamentar é a coordenadora da Frente Parlamentar para Desoneração Tributária dos Medicamentos.

Durante a abertura da X Convenção Nacional da Indústria, Distribuição e Varejo do Setor Farmacêutico, uma das atrações da feira, a deputada lembrou a luta para a redução de impostos nos medicamentos. "A redução de impostos no setor irá atingir toda a cadeia produtiva de medicamentos. O mais importante de tudo isso é o reflexo na população, que terá mais acesso e o direito da saúde garantido", afirmou.

A Abradilan Farma & HPC reúne milhares de pessoas, entre empresários e executivos da indústria farmacêutica, distribuidores de medicamentos, proprietários de farmácias e drogarias independentes, redes de farmácias e drogarias e representantes e executivos de segmentos afins. Chamou a atenção a presença de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, técnico da Seleção Brasileira, que proferiu a palestra "As pessoas devem estar preparadas antes da oportunidade chegar, não depois", fazendo um paralelo com sua história de vida e a trajetória até ter sucesso como técnico da seleção. Participou do evento o secretário de Gestão da Copa no Ceará, Ferrucio Feitosa e o deputado federal Walter Ihoshi (PSD/SP), que coordena a Frente Parlamentar para Desoneração dos Medicamentos na Câmara dos Deputados.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp