Reunião na EMTU sobre Projeto Novo Centro


24/03/2014 16:13 | Da assessoria do deputado Isac Reis

Compartilhar:

Isac Reis (2º à dir.) durante o encontro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159783.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 10/3, Isac Reis (PT) esteve na sede da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), junto a diretores da companhia, do prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro, e de outros representantes da prefeitura de Carapicuíba, para debater as obras do Corredor Oeste - no trecho entre Jandira e Carapicuíba -, dois terminais de ônibus e a construção de viaduto na região do Fórum Municipal. O presidente da EMTU, Joaquim Lopes, também recebeu os representantes da empresa ganhadora da licitação para a execução das obras.

O deputado Isac Reis ressaltou a importância da implantação do Corredor Oeste, que facilitará a mobilidade da população de Carapicuíba. "O sistema vai melhorar as condições locais e realizará uma reformulação inédita do centro viário que irá revolucionar a nossa cidade", destacou o parlamentar.

Todas as intervenções fazem parte do Projeto Municipal de Mobilidade Urbana " Novo Centro, e estão avaliadas em um total de R$ 325 milhões, com financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social do governo federal).

Entre elas estão: a construção do Terminal Rodoviário Intermunicipal, na região central; o Corredor Oeste e o viaduto que ligará a av. Desembargador Eduardo Cunha de Abreu (próximo ao Fórum Municipal) ao Sistema Viário do Parque da Lagoa. Também será feito o novo terminal de ônibus no Km 21, na divisa entre Carapicuíba e Osasco, além da conclusão do Projeto Novo Centro.

isacreis@al.sp.gov.br

alesp