Recursos beneficiarão municípios da região bragantina


25/03/2014 16:22 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Parque em Águas de Lindoia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159812.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Turismo confirmou, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), a liberação de R$ 31,3 milhões aos municípios da região bragantina e do Circuito das Águas. O benefício está disponível para 10 prefeituras, que deverão apresentar projetos para determinar os convênios que irão receber o recurso.

Estes projetos, de acordo com o deputado Edmir Chedid (DEM), autor da solicitação ao governador Geraldo Alckmin, serão analisados pelo Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias. "A partir da aprovação, a prefeitura irá desenvolver um projeto explicando como o recurso do Dade será utilizado", completou.

A partir do envio do projeto, o Dade irá analisar cada proposta para que possa aprová-la quando estiver de acordo com as normas estabelecidas pelo Estado. "Após este processo, os convênios entre município e Dade serão assinados pelo prefeito e pelo secretário de Estado de Turismo, Cláudio Valverde", disse.

Na região bragantina serão contempladas as prefeituras de Atibaia, Bragança Paulista e Joanópolis, enquanto que no Circuito das Águas o benefício irá se estender a Águas de Lindoia, Amparo, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Serra Negra e Socorro. "São recursos essências à manutenção de programas desenvolvidos em nível municipal", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp