Passarela Tamarutaca é inaugurada


25/03/2014 16:34 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando (esq.): passarela trará segurança<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159814.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No domingo, 23/3, foi inaugurada a Passarela Ecológica Tamarutaca, em Santo André. A obra contou com recursos encaminhados por emenda parlamentar do deputado Orlando Morando (PSDB) no valor de R$ 400 mil.

A passarela atenderá a população da comunidade Tamarutaca, Vila Guiomar e Palmares. Além da estrutura e das rampas de acesso, o canteiro central da avenida Prestes Maia receberá grades que impedirão a travessia dos pedestres pela avenida. Além de trazer segurança, a passarela melhorará a fluidez do trânsito, com a eliminação dos semáforos instalados no local.

"Esta era uma demanda antiga da população, pois já ocorreram muitos acidentes, alguns fatais, por conta da travessia que era realizada pela via. Estamos contentes por essa conquista e por nosso mandato ajudar a trazer benefícios e segurança para a população. Aproveito também para parabenizar o prefeito Carlos Grana e o secretário de Obras, Paulinho Serra, pela iniciativa", disse Morando.

A estrutura conta com moderno sistema de iluminação, que se mantém carregando com energia solar durante o dia para iluminá-la à noite, painéis de bambu que retêm as impurezas do ar e diminuem o calor, instalação de piso de borracha feito de pneus recicláveis e teto permeável.

A passarela da avenida Prestes Maia recebeu o nome de Tainá Teixeira da Silva, jovem de 16 anos que morreu em agosto de 2011, ao lado do noivo, Flávio Ferreira, 21, ambos atropelados.

omorando@al.sp.gov.br

alesp