Passarela Tamarutaca é inaugurada
No domingo, 23/3, foi inaugurada a Passarela Ecológica Tamarutaca, em Santo André. A obra contou com recursos encaminhados por emenda parlamentar do deputado Orlando Morando (PSDB) no valor de R$ 400 mil.
A passarela atenderá a população da comunidade Tamarutaca, Vila Guiomar e Palmares. Além da estrutura e das rampas de acesso, o canteiro central da avenida Prestes Maia receberá grades que impedirão a travessia dos pedestres pela avenida. Além de trazer segurança, a passarela melhorará a fluidez do trânsito, com a eliminação dos semáforos instalados no local.
"Esta era uma demanda antiga da população, pois já ocorreram muitos acidentes, alguns fatais, por conta da travessia que era realizada pela via. Estamos contentes por essa conquista e por nosso mandato ajudar a trazer benefícios e segurança para a população. Aproveito também para parabenizar o prefeito Carlos Grana e o secretário de Obras, Paulinho Serra, pela iniciativa", disse Morando.
A estrutura conta com moderno sistema de iluminação, que se mantém carregando com energia solar durante o dia para iluminá-la à noite, painéis de bambu que retêm as impurezas do ar e diminuem o calor, instalação de piso de borracha feito de pneus recicláveis e teto permeável.
A passarela da avenida Prestes Maia recebeu o nome de Tainá Teixeira da Silva, jovem de 16 anos que morreu em agosto de 2011, ao lado do noivo, Flávio Ferreira, 21, ambos atropelados.
omorando@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
- Alesp autoriza adesão do Estado de SP ao programa federal de transparência fiscal
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições