Secretaria confirma obras em escola de Socorro


25/03/2014 15:32 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Escola Narciso Pieroni passará por reforma e adequação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159817.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado da Educação confirmou na segunda-feira, 17/3, a destinação de recursos para a realização de obras de acessibilidade na E.E. Narciso Pieroni, em Socorro. A reforma e adequação do prédio às normas de acessibilidade estão previstas no cronograma de obras da Secretaria para este ano. A medida atende reivindicação encaminhada pelo deputado Edmir Chedid (DEM).

A solicitação tem como base relatório elaborado pelo presidente da câmara de Socorro, vereador João Pinhoni, que comprova a necessidade de melhorias das instalações da escola.

De acordo com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e a Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares, com as obras, a escola Narciso Pieroni atenderá as normas de acessibilidade (NBR-9050) e receberá serviços de manutenção preventiva, incluindo a quadra de esportes.

Edmir Chedid ressaltou que os investimentos beneficiarão especialmente quem estuda ou trabalha na Narciso Pieroni. "São melhorias que certamente irão promover mais qualidade ao ambiente escolar, beneficiando professores, alunos e funcionários", disse. Em ofício, a Secretaria informou que os recursos "estão sendo viabilizados pela FDE".

"Esta é uma notícia que merece ser comemorada por todos nós junto à comunidade escolar. Ficamos muito felizes com a confirmação da destinação de recursos financeiros e, agora, vamos buscar recursos para melhorias do calçamento no entorno da escola", disse João Pinhoni.

echedid@al.sp.gov.br

alesp