Acontece nesta terça-feira, 25/3


24/03/2014 20:58 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 " Pequeno e grande expedientes " Deputados inscritos fazem uso da palavra sobre assuntos relevantes para o Estado de São Paulo e sua população. No plenário Juscelino Kubitschek.

16h30 " Ordem do Dia " Discussão e votação das proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

CPI

14h - Reunião para eleição de presidente e vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as causas e apura as responsabilidades pelo desmoronamento de 450 mil toneladas estimadas de lixo do Aterro Pajoan, situado no Município de Itaquaquecetuba, ocorrido em 25/4/2011. No auditório Franco Montoro.

Comissões

14h30 - Reunião da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais com a finalidade de apreciar pauta com 16 itens. Merece destaque o requerimento requerimento propondo que a comissão requeira à Secretaria de Segurança Pública informações sobre o efetivo de policiamento rodoviário, suas rotinas operacionais e planos de aumento da quantidade destes policiais na Baixada Santista, no sentido de combater a insegurança nas rodovias de acesso à região. Auditório Paulo Kobayashi.

14h30 - Reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, com a presença do secretário estadual da Fazenda, Andrea Calabi, que irá demonstrar o cumprimento das Metas Fiscais do 3° quadrimestre do exercício de 2013. No plenário Dom Pedro 1º.

14h30 - Audiência pública da Comissão de Infraestrutura para discutir os riscos de racionamento do fornecimento de água em diversas regiões do Estado de São Paulo, tendo em vista o baixíssimo nível dos reservatórios verificados atualmente, e apresentar os investimentos que o governo estadual vem realizando nessa área para ampliar a oferta de água em nosso Estado, bem como plano de contingência para enfrentar a situação de risco que ora se apresenta, além de debater quais medidas a Assembleia Legislativa poderá adotar, dentro de suas atribuições, para colaborar no sentido de solucionar o problema. Participarão como convidados Dilma Pena, diretora-presidente da Sabesp, Vicente Andreu Guillo, diretor-presidente da Agência Nacional de Águas, e José Eduardo Campos Siqueira, diretor da Federação Nacional dos Urbanitários. No auditório Franco Montoro.

15h - Reunião da Comissão de Transportes e Comunicações com a finalidade de proceder a arguição pública de Francisco Pereira Agostinho, indicado pelo governador para integrar o Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), no cargo de diretor de Assuntos Institucionais. No auditório Teotônio Vilela.

Frente parlamentar

20h - Reunião da Frente Parlamentar em Defesa e Direito dos Animais. No plenário Dom Pedro 1º.

alesp