Coroados poderá receber polo do projeto Cozinhalimento


26/03/2014 19:50 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Estado confirmou implantação do projeto em Coroados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159840.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento confirmou nesta terça-feira, 18/3, a implantação em Coroados (Região Administrativa de Araçatuba) do Projeto Cozinhalimento por meio de convênio com a Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro). O município passará a contar com repasse de R$ 10 mil para instalação de uma cozinha piloto experimental. A medida, que tem por objetivo capacitar e formar agentes multiplicadores dos conceitos de segurança alimentar e alimentação saudável, atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM).

A solicitação está fundamentada em documentação da prefeitura de Coroados, apresentada ao parlamentar. "Com a oferta de cursos e treinamentos será possível promover a difusão de conhecimento e incentivar a geração de renda, com enfoque na população de baixa renda", destacou Edmir Chedid.

Com o projeto, lançado em 2006, o governo do Estado passou a destinar recursos para aquisição de equipamentos e instalação de cozinhas experimentais e ampliou programas de alimentação e nutrição. Em 2013, foram investidos R$ 170 mil na instalação de 17 cozinhas em municípios do interior.

Questões como combate ao desperdício, manipulação adequada e utilização das partes não convencionais dos alimentos, além da conscientização sobre práticas alimentares saudáveis e equilibradas, são temas abordados em palestras e treinamentos oferecidos aos participantes.

echedid@al.sp.gov.br

alesp