Evento sobre políticas públicas para moradia popular


25/03/2014 16:57 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Marcolino fala aos trabalhadores sem teto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159842.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No sábado, 22/3, Luiz Claudio Marcolino (PT) participou de encontro com membros da Associação dos Trabalhadores Sem Teto da Zona Oeste de São Paulo. O evento teve como objetivo principal debater políticas públicas para a moradia popular.

Ao lembrar os 30 anos de luta da entidade, que é filiada à União Nacional dos Movimentos de Moradia (UMM), o deputado enalteceu a contribuição dos movimentos de moradia para fortalecimento da democracia no país. Segundo o parlamentar, entidades sérias e bem organizadas como a Associação dos Trabalhadores Sem Teto "não vendem ilusões, mas ajudam a construir os sonhos das pessoas".

"Como resultado de uma organização construída e desenvolvida de forma social e inclusiva, hoje é possível ver os bons frutos sendo colhidos pela luta de todos que compõem esta entidade de trabalhadores", disse Marcolino, ao se referir aos empreendimentos realizados pela entidade, em parceria com o programa Minha Casa Minha Vida.

Na opinião do parlamentar, que é membro da Frente em Defesa da Habitação Popular e da Reforma Urbana, no entanto, o tema da moradia popular ainda carece de mais investimento e atenção do poder público. "Os governantes precisam encarar o assunto com mais seriedade", disse.

O encontro foi realizado na sede da entidade, próximo ao Pico do Jaraguá, na zona oeste da capital.

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp