Acontece nesta quarta-feira, 26/3


25/03/2014 21:12 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 " Pequeno e grande expedientes " Deputados inscritos fazem uso da palavra sobre assuntos relevantes para o Estado de São Paulo e sua população. No plenário Juscelino Kubitschek.

16h30 " Ordem do Dia " Discussão e votação das proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

Quilombolas

9h - Reunião da Subcomissão de Quilombolas. Iniciativa deputada Leci Brandão. Na Sala de Reunião 1113 - 1º andar - Prédio Anexo

Tribuna popular

12h - Programa Assembleia Popular. Cidadãos assomam a tribuna, no auditório Teotônio Vilela, sobre assuntos diversos, com transmissão ao vivo pela TV Alesp.

CPI

13h30 - Reunião Especial para eleição de presidente e vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga problemas relacionados à compra e venda de ingressos para os eventos musicais, esportivos e de lazer em geral, realizados no Estado de São Paulo. No plenário Dom Pedro I.

Comissões

14h - Reunião da Comissão de Atividades Econômicas com a finalidade de apreciar pauta com dez itens. Entre eles, requerimento propondo que a comissão requeira informações ao ministro da Agricultura e Pecuária sobre a situação de endividamento dos citricultores paulistas nas linhas de crédito sob gestão direta do governo federal. No auditório Teotônio Vilela.

14h30 - Reunião da Comissão de Infraestrutura com a finalidade de apreciar pauta com 12 itens. Figura entre eles, requerimento propondo convite a João Roberto Zaniboni, ex-diretor da CPTM durante períodos do Governo Mario Covas e Geraldo Alckmin, para prestar esclarecimentos a respeito de denúncias veiculadas sobre o recebimento de propinas para favorecimento em licitações do cartel Siemens-Alston. Os deputados recebem o secretário estadual de Energia, José Anibal, que virá apresentar o andamento de sua gestão, bem como demonstrar e avaliar o desenvolvimento de ações, programas e metas afetos a sua Pasta. No auditório Teotônio Vilela.

14h30 - Reunião da Comissão de Educação e Cultura com a finalidade de apreciar pauta com 19 itens. Figura entre eles o PL 774/2013, que dispõe sobre a reserva de vagas em Etecs e Fatecs para dependentes de drogas e álcool em processo de recuperação. Os parlamentares recebem a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, que será ouvida sobre as denúncias de assédio moral e perseguição aos professores da Fatec Barueri, que teriam sido praticadas pelo diretor daquela unidade, especialmente diante da obrigação imposta aos docentes de execução de medidas de segurança das salas de aula, bem como pela responsabilização destes quanto a eventuais danos que possam ocorrer com objetos de alunos e ao patrimônio público; No auditório Paulo Kobayashi.

14h30 - Reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação com a finalidade de apreciar pauta. Merece destaque o PL 489/2013, que dispõe sobre a reserva de ao menos um vagão de uso exclusivo de mulheres nas composições dos sistemas metropolitanos de transporte de passageiros sobre trilhos. No plenário Dom Pedro I.

Frente parlamentar

19h - Reunião da Frente Parlamentar Estadual e Ministério Público Estadual em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). No auditório Teotônio Vilela.

Visita

14h - Visita monitorada dos alunos do Centro Universitário Estácio, da cidade de São Paulo. No Plenário Juscelino Kubitschek.

Curso no ILP

10h30 - Curso de Francês instrumental - I Curso de curta duração para teste de proficiência para pós-graduação (Mestrado ou Doutorado). Na Sala de Conferência do ILP.

19h - Curso "Identidades, guetos e comunidades: segregações naturalizadas e (des) vínculos sociais". Na Sala de Conferência do ILP.

alesp