Estação de esgoto de Campos do Jordão é a mais moderna do país


26/03/2014 10:55 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Nishimoto (à esq.) na inauguração da moderna estação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159889.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hélio Nishimoto (PSDB) acompanhou o governador Geraldo Alckmin e o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, na inauguração do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES).

Foram investidos R$ 106 milhões pela Sabesp na construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com capacidade para tratar 213 litros por segundo, além de 21 quilômetros de tubulações, três estações elevatórias e 500 ligações, atendendo à demanda atual da população fixa de 48 mil pessoas e à população flutuante, de 30 mil pessoas.

"Fiquei impressionado com a alta tecnologia usada nessa estação de tratamento e em como isso beneficia diretamente a população jordanense", ressaltou o deputado Hélio ao conhecer o processo de tratamento.

"A mais moderna estação de tratamento de esgoto do Brasil. Campos do Jordão sai de 0 para 100% de esgoto tratado. Assim melhoramos a qualidade ambiental e a saúde da populacão", comentou o governador.

helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp