Inauguração da ETE de Campos do Jordão


26/03/2014 17:34 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

Alckmin cumprimenta Maria Lúcia Amary <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg159894.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi inaugurada no sábado, 22/3, a primeira estação a utilizar membranas filtrantes no tratamento de esgoto doméstico em Campos do Jordão. Maria Lúcia Amary (PSDB) participou do evento junto com o governador Geraldo Alckmin, o prefeito Frederico Guidoni, a primeira-dama Juliana Cintra, a vice-prefeita de Sorocaba Edith Di Giorgi e os vereadores do mesmo município, José Francisco Martinez e Neusa Maldonado.

O investimento na estação foi de cerca de R$ 110 milhões e tem capacidade de tratar 213 litros de esgoto por segundo com uma tecnologia de ponta, que combina lodos ativados e membranas filtrantes, capazes de devolver ao meio ambiente um efluente de alta qualidade, que pode até ser utilizado como água de reúso.

A obra completa compreende a implantação de mais de 20 quilômetros de redes coletoras, interceptores, linhas de recalque e coletores-tronco, três estações elevatórias, uma ponte para acesso e a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE).

mlamary@al.sp.gov.br

alesp