Rio Claro ganha mais um legista e terá novo IML


27/03/2014 17:35 | Da assessoria de deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Demarchi (2º à esq.) exibe projeto do novo IML<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg160014.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante reunião, no dia 27/3, em São Paulo, com a superintendente da Polícia Técnico-Científica, Norma Sueli Bonaccorso, Aldo Demarchi (DEM) conseguiu a designação de mais um médico legista para o Instituto Médico Legal de Rio Claro. "Uma turma com cerca de 40 profissionais concluirá o curso de formação na primeira quinzena de abril. Logo em seguida, o médico virá para o município", destaca o deputado.

Outro resultado do encontro foi o compromisso de que as atuais instalações do IML, que funciona ao lado do Cemitério São João Batista, sejam reformadas e modernizadas. "Entre as providências necessárias está a mudança do acesso ao necrotério, pois atualmente a porta de entrada é pelo velório municipal", comenta Aldo Demarchi.

Esta solução, porém, é provisória. Segundo o deputado, já está garantida a construção de um novo prédio para o IML com três mil metros quadrados, conforme projeto exibido pela superintendente Norma Bonaccorso. "Serão investidos R$ 3 milhões e ficou definido que a obra será realizada no terreno que o Estado havia cedido à prefeitura, na rua 6, entre avenidas 23 e 25", ressalta Demarchi. Ele já conversou com o prefeito Du Altimari sobre a devolução da área, que mede aproximadamente 7 mil metros quadrados. Por situar-se em frente ao Cemitério Evangélico, o local será facilmente aprovado pela vigilância sanitária.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp