Líderes políticos defendem programas sociais


28/03/2014 10:35 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Aécio Neves e Edmir Chedid após reunião em Campos do Jordão.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg160032.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A implantação e ampliação de programas sociais desenvolvidos pelo poder público pautaram as discussões entre o deputado Edmir Chedid (DEM) e o senador Aécio Neves (PSDB/MG) no encerramento do 58º Congresso Estadual de Municípios no sábado, 22/3, em Campos do Jordão (Região Administrativa do Vale do Paraíba).

No evento, Chedid defendeu a importância de programas e de projetos sociais instituídos com a finalidade de promover a capacitação do cidadão para atender a demanda do mercado de trabalho. "Não devemos apenas oferecer o conforto imediato como observado em nível federal, mas as condições para que todos possam trabalhar e conquistar seus objetivos", disse.

O discurso do parlamentar se referiu aos investimentos do Poder Executivo estadual com a intenção de incentivar a qualificação por meio da criação de 162,2 mil vagas em cursos profissionalizantes. "São cursos de curta duração, com certificado reconhecido e aprovado pelo mercado de trabalho. Os interessados recebem todo o apoio para ingressar e concluir estes cursos", afirmou.

Aécio Neves também defendeu a importância das atividades desempenhadas pelo governo do Estado que, segundo ele, são condizentes às praticadas nos países desenvolvidos. "Esta é maneira correta de se promover o cidadão, sem o típico assistencialismo que se adotou no governo Federal", destacou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp