Parlamentares pleiteiam escola para Jardim Vitápolis


31/03/2014 16:18 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Vereador Gordo Cardoso e deputado João Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg160075.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O vereador de Itapevi, Gordo Cardoso, entregou a João Caramez (PSDB), na quarta-feira, 26/3, ofício solicitando intermediação junto à Secretaria de Educação do Estado para que o bairro do Jardim Vitápolis seja contemplado com uma escola estadual (2º ciclo e ensino médio). A reunião foi realizada no gabinete do deputado, na Assembleia Legislativa.

"A solicitação é uma reivindicação antiga dos moradores, pois atualmente os alunos do Jardim Vitápolis são matriculados em escolas estaduais distantes do bairro. Esta situação causa preocupação aos pais e desconforto aos alunos devido ao longo trajeto entre a casa e a escola", salientou Cardoso.

Caramez ressaltou que "urge atender esse bairro para assim garantir a segurança dos estudantes que hoje precisam se deslocar a outros bairros para estudar." O deputado luta há anos pela construção de uma escola estadual no Jardim Vitápolis.

Em fevereiro de 2012, Caramez intermediou audiência entre representantes da comunidade e o secretário Herman Woorwald, na Secretaria da Educação, para reivindicar a construção de uma escola estadual no bairro. Na ocasião, Woorwald confirmou a necessidade da obra e garantiu que o governo do Estado construirá uma unidade no bairro assim que a prefeitura de Itapevi ceder uma área com pelo menos cinco mil metros quadrados. Na ocasião, o terreno não foi doado.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp